Stand Up Paddle na Indonésia


Após um mês de imersão na cultura Hinduísta, chegamos ao fim da nossa expedição. 

Durante todo esse período buscamos vivenciar e experimentar algumas sensações do outro lado do planeta.

Com uma prancha de Stand up Paddle 8 pés (modelo Xamã, coleção 2017),  acessórios Soul Fins  e vestuário Von der Volke passamos por diversos locais inusitados e selvagens.

A expedição se iniciou em Bali, no dia 19 de março de 2018. Com um swell agradável na primeira semana, o surf tomou grande parte dos dias, uma adrenalina inesquecível.

Algumas praias como Uluwatu, Pandawa, Nikkos,  Keramas, Nyang Nyang, Dreamland, Balangan , greenbowl  garantiram a diversão. A emoção de surfar ondas perfeitas era algo inacreditável.

Passados alguns dias de surf a viagem se encaminhou para algumas ilhas bem selvagens. O local escolhido foi Nusa Penida. Uma ilha bem deserta, com algumas dificuldades de comunicação com os nativos, mas em compensação um local mágico impossível de ser narrado.

Em 3 dias na ilha foi possível conhecer de scotter os principais pontos, como: Angels Billabong, Broken Beach,Buda Temple, Timeling  e fantástica trilha de Kelingking.

Lugares que ficaram marcados na memória e também nos registros das fotos.

 

Depois seguimos viagem a linda Nusa Lembongan, uma ilha localizada bem ao lado de Nusa Penida, porem com uma extensão territorial bem menor.  Perfeito para quem busca mais comodidade e conforto nos passeios.

Com quatro spots de ondas, é um local perfeito para os amantes do surf e admiradores da natureza. Uma ilha que merecia mais alguns dias dedicados ao surf.

 A próxima ilha foi a de Cennigan, conhecida por ter uma onda esquerda bem longa e surfavel, sendo assim, não poderia deixar de ser conhecida também.

 

Depois desses “roles” por algumas ilhas a viagem entrou na sua parte final, claro em Bali, com a entrada do maior swell do período, essa ultima fase foi uma mistura de sensações e agradecimentos por todos os espetáculos vividos pela mãe natureza.

 

A ultima semana foram dias de agradecimentos e imersão na cultura local. Dias de conhecer os templos, as pessoas, os objetos locais e claro se apaixonar um pouco mais por essa ilha. Ubud bairro localizado na serra de Bali foi o local escolhido para o fechamento dessa grande viagem.

Ao final da viagem, muitas sensações, muitos sentimentos e muitas emoções ficaram gravadas na memória.

Uma ilha que alem de toda beleza, nos toma conta por tamanha espiritualidade. Um povo simples que a cada minuto nos ensina uma sabedoria e estampam no rosto uma felicidade tão procurada por nos ocidentais.

 

Para quem conheceu Bali, o cheiro, as pessoas, os sorrisos ,  a energia , sempre ficaram guardados em alguma parte especial do coração.

 

 

TERIMA KASIH BALI!

 

 

Von der Volke / Body Soul Club


Agradecimentos ao nosso irmão e surfista Tiago Tonello (@tonellosurf), que nos orientou em todas as condições e situações locais, ao parceiro de viagem e chef de cozinha Hindrigo Lorran @hindrigolorran e também nosso  irmão designer Guto souza @gutosou. Nosso muito obrigado!

 Em especial as marcas Von der Volke e Soulfins, que acreditaram e apoiaram toda essa experiência. Em breve, grandes novidades e muito mais parcerias.