Stand Up Paddle em Florianópolis

Conhecida por suas lindas praias, lagoas e cachoeiras Florianópolis também pode ser considerada a capital do Stand up Paddle, uma vez que a ilha consegue contemplar as varias modalidades do Stand up Paddle em Florianópolis.

Para os amantes do Sup Wave, existem vários pontos para pratica, dependendo do nível do surf do praticante desde o sul da ilha ate o norte.

A lagoa da Conceição é um dos pontos de maior destaque para os iniciantes da modalidade. Com uma grande extensão territorial, é possível ver vários praticantes da modalidade, desde os iniciantes ate os praticantes de Sup Race. Uma diversão garantida para quem estiver passeando pela ilha, ou quiser experimentar pela primeira vez a modalidade.

Além de todos os benefícios físicos da pratica, o praticante ainda tem um contato extremamente intimo com a natureza o que torna a modalidade um esporte contemplativo e altamente prazeroso.

Stand up Paddle uma nova opção de lazer

Com origens nas ilhas havaianas, o Stand Up Paddle, conhecido também como SUP, é um esporte praticado em pé, usando um remo para se mover, podendo ser considerado uma variação do surf.

A modalidade vem se destacando muito no Brasil pela diversidade de locais a serem praticados e também por ser uma atividade física completa, podendo ser realizadas por pessoas de 4 a 60 anos.

Por ser executado em cima de uma superfície móvel (água), exige do praticante um equilíbrio constante, o abdômen sempre contraído as pernas semi flexionadas, sem contar todo o trabalho da parte superior, responsável pela a remada e propulsão na água.

Por isso a atividade é muito recomendada para a recuperação de lesões, devido ao baixo impacto e grande solicitação muscular, lesões como tornozelos, joelhos e outras mostram um grande resultado de recuperação com a pratica constante da modalidade. 

Modalidades de Stand up Paddle

Com a evolução das pranchas de stand up paddle e aas técnicas, o SUP se desenvolveu em algumas modalidades como:

- Sup Wave: Pranchas menores destinadas ao surf, o praticante consegue pegar as ondas com facilidade devido a propulsão com a pá do remo.

- Sup Race: Pranchas maiores usadas para grandes travessias, conseguem atingir velocidades, possuem um formato mais fino, o que garante um maior desempenho em longas distancias.

-Sup inflável: Pranchas infláveis, utilizam uma bomba de ar e são facilmente transportadas, a maioria delas utilizadas em lagos ou represas, onde se tem menos correntes de agua.


Experimente essa sensação, PRATIQUE STAND UP PADDLE!!!!