Prancha de SUP Rígida ou Inflável


Muitos incitantes ou admiradores do Stand Up Paddle nos questionam sobre a decisão na hora da compra, afinal, o que é melhor, uma Prancha de SUP Rígida ou Inflável?

O que costumamos instruir nossos clientes são sobre as finalidades da pratica do Stand Up Paddle, indicamos as pranchas rígidas por serem mais duráveis e terem melhor performance no mar ou lagos.

Condições como vento ou Swell interferem bastante na performance das infláveis, entortando ou perdendo a direção das remadas o que a torna mais incontrolável.

Transportar uma Prancha Stand Up inflável é definitivamente mais fácil que uma prancha “normal”. Você não precisa ter um rack no carro e nem uma van.  Apenas desinfle, empacote na sua mochila e coloque-a na mala do carro. Por esses motivos algumas pessoas optam pela compra do inflável, o que não é errado.

Mas em se tratando de pratica e exercícios, as remadas e benefícios do Stand Up Paddle são mais visíveis com as pranchas rígidas, além de ter as possibilidades na compra de medidas especificas para o nível de condicionamento da pessoa e o objetivo, surf, passeio ou travessias longas.

Por isso, antes da realização da compra de um Stand Up Paddle é muito interessante que se atente para esses itens, e aproveite o máximo essas atividades e todos os seus benefícios.


Saiba mais sobre a Body Soul Club e sua linha de Pranchas de SUP, Roupas de SUP e Acessórios para a prática de Stand UpPaddle.